freepik

  • Uso de imagens nas redes sociais

    Foto ou vídeo, as redes sociais são espaços alimentados por imagens. Vamos pensar um pouco mais sobre o uso de imagem nas redes?

    Em primeiro lugar, é importante falarmos sobre direitos de imagem. Se você utiliza uma foto ou vídeo que não é de sua autoria mas com a concordância do autor e sinaliza ele no post, está ok.

    Por outro lado, se você utiliza uma foto/vídeo que encontrou no Google, por exemplo, e posta sem nenhuma referência, o uso da imagem pode ser contestado pelo autor e ela pode ser excluída pela plataforma.

    Em imagens que aparecem pessoas é um pouco mais complexo: fotos realizadas em locais públicos aonde podem aparecer outras pessoas na sua imagem raramente podem ser reclamadas. Entretanto, se você publica fotos de pessoas em sua loja, por exemplo, e alguém não está de acordo com a publicação, ela pode ser excluída pela plataforma.

    É por conta dessas regras de autoria e de uso de imagem que os bancos de imagens são ferramentas úteis para quem busca qualidade sem preocupação de violar os direitos.

    Além da qualidade de imagem, que é essencial, os bancos de imagens oferecem possibilidades de situações documentadas para você aplicar no contexto da sua publicação. Entre os principais, podemos citar o Freepik, Pexels e Pixabay. Qual deles você prefere?

+20

Milhões de pessoas impactadas nas mídias sociais

+80

Projetos de WebSites entregues à clientes satisfeitos

+500

Empregos gerados indiretamente

+11

Anos de dedicação ao sucesso do seu negócio

Somos a agência digital ideal para sua empresa

Atuamos como parceiros no desenvolvimento de projetos de Marketing Digital.

Endereço

  • Devido a Covid 19 estamos Trabalhando em HOME OFFICE
  • 51 9 9194-1810
  • comercial@webprodutora.com.br

Atendimento via WhatsApp