fbpx

Novidades sobre Marketing e Web

Estratégias de Inbound e Outbound marketing

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Outbound Marketing

Outbound é o chamado marketing tradicional, a ideia é que a empresa vá atrás do cliente e não espere ele a descobrir.

As ações mais comuns de Outbound:

- Mídias externas, como Outdoors, banners, flyers

- Telemarketing

- Patrocínios e prospecção em eventos

- Propagandas de TV, rádio e anúncios no geral

No Outbound, se, por exemplo, você precisar cortar o investimento de uma hora para outra, você “some” da mídia.

 

Inbound Marketing

Traduzindo para o português, Inbound Marketing significa marketing de atração. Ou seja, você não vai atrás dos clientes e sim os atrai.

O principal combustível para o Inbound Marketing é o marketing de conteúdo, que nada mais é produzir bons conteúdos de interesse do seu público alvo, é através dele que seu cliente é atraído.

As ações mais comuns de Inbound:

- Produção de conteúdo em diversos formatos: eBooks, infográficos, vídeos, etc

- Promoção de Landing Pages com foco em geração de Leads

- Email Marketing

- Estratégias de automação de marketing

Pode-se mesclar a estratégia de Inbound e Outbound marketing?

É muito normal adotar as duas metodologias em uma empresa. Não necessariamente você deve escolher, sendo que uma não anula a outra. Portanto, sim, é muito possível mesclar as duas em suas estratégias de marketing.

 

Gostou dessa matéria? Em nosso site há muitas outras, acesse: www.webprodutora.com.br/blog Ou preencha seus dados que entramos em contato com você!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Fique por dentro das novidades

Somos a agência digital ideal para sua empresa

Atuamos como parceiros no desenvolvimento de projetos online em programação para web e Marketing Digital.

Endereço

Whats Web ProdutoraAtendimento via WhatsApp