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Copywriting: métodos e gatilhos de escrever para vender

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Você certamente já ouviu falar em Copywrinting por aí. Seja em algum post, vídeo, palestra ou em qualquer lugar pela internet. Mas será que você sabe exatamente o que é e como usar em seu negócio? Então, continue lendo para entender.

O que é copywriting?

Na sua essência, copywriting basicamente quer dizer “escrever para vender”. Através dele criamos conteúdos que serão transmitidos para fins de publicidade ou marketing. O material escrito é usado com o único intuito de influenciar as pessoas a realizarem uma ação específica. Em outras palavras, é um método de criar conteúdos poderosos que façam com que o leitor queira tomar medidas recomendadas no texto.

Essa ação pode ser responder uma pesquisa, baixar um material, entrar em contato por telefone, realizar uma compra, etc. A ideia principal é sempre garantir algum tipo de conversão, seja ela qual for.

Qual a importância do copywriting nos negócios?

O principal ponto de importância é que com ele você pode conseguir vender tudo o que desejar, pois se trata de ciência embasada na psicologia e no comportamento humano. Se você colocar uma palavra certa, no lugar certo, para o público certo, pronto, a tendência é que as vendas aconteçam de forma natural e instantânea. Aqui na internet, por exemplo, os produtos e serviços digitais que você oferece não irão sobreviver sem uma boa copy.

Segundo pesquisas, os textos que possuem uma copy bem feita, têm sido responsáveis por bilhões de dólares em vendas nos Estados Unidos e no mundo, e o Brasil está vindo logo atrás. Um script de vendas bem desenvolvido é responsável por 70% dos resultados de vendas.

Elementos fundamentais para uma boa copy

Persuasão: se refere a uma estratégia de comunicação que utiliza recursos emocionais para induzir alguém a aceitar algo ou realizar uma determinada atitude. Sempre lembrando que apesar de muitas pessoas ainda a usarem de forma indevida, a persuasão pode e deve acontecer de forma ética e pacífica.

Headlines: são basicamente os títulos dos textos. Fundamentais na abertura ou não de um e-mail, na aprovação ou não de um anúncio no Facebook, para um clique ou não de um link, etc.

Gatilhos mentais:  trata-se de palavras que despertam determinados sentimentos em quem está lendo. Por exemplo, o uso de determinada palavra dispara um gatilho automático no consumidor, que imediatamente fica mais passível à venda.

Esse texto te deu uma base sobre o que é o copywriting, como usar e quais os elementos essenciais. Agora você deve se aperfeiçoar cada vez mais no assunto e usar essas dicas no seu negócio.

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